Obtenção judicial da fosfoetanolamina

          Pacientes com câncer brigam na Justiça para que a Universidade de São Paulo (USP) forneça cápsulas de fosfoetanolamina sintética.

Captura de tela 2015 09 08 as 15.32.12

 

       Uma equipe de cientistas do Instituto de Química de São Carlos (IQSC),desenvolveu uma substância, chamada fosfoetanolamina sintética, que pode ser a resposta para a cura do câncer.

 

           Sobre a obtenção judicial da Fosfoetanolamina (debate jurídico)

        "Trata-se de garantir o direito humano à vida, bem maior consagrado pela Constituição Federal, como ícone da dignidade da pessoa humana. Não bastasse isso, há também o direito à saúde, garantido constitucionalmente, sendo dever do Estado, através de suas entidades públicas (administração direta e indireta) a sua garantia. "

          "Eventual ausência de registro do medicamento na ANVISA, assim como a sua não-inclusão em lista, não afasta a responsabilidade do Estado e nem obsta o direito do favorecido em ter o fármaco custeado." –

        Importante destacar que, cada paciente possui quadro clínico singular para obtenção da fosfoetalonamina...

(Para receber o artigo na íntegra : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Cactus Web | Criação de Sites